31 de agosto de 2010

Atelier


Esta é a parede principal do atelier, onde penduro variados trabalhos (patchwork, tear, bordado e aplicação). Sobre a mesa estão algumas mantas e xales e no encosto da cadeira há um pequeno tapete de barbante (tear). No tear de pedal há um têxtil que é apenas teste de material.
Estes trabalhos já são antigos. Os recentes ou ainda não estão prontos, ou não são para pendurar. São eles: um tapete com ponto de arraiolos, uma colcha em quadradinhos afegãos de crochê, uma blusa de lã masculina em tricô, um cachecol com babados, um panô pequeno no tear e o bordado de um fragmento da Tapeçaria de Bayeux. São todos trabalhos grandes, encaro bem as empreitadas duradouras... Os pequenos terminam rápido demais.

3 comentários:

Monica Hering disse...

Olá!
Também gosto de um projeto de médio/longo prazo...Grandes desafios! Anos juntando ou aplicando tecidinhos ao mesmo trabalho...
Adorei seu blog! Vou voltar com certeza muitas vezes.
Beijos
Monica

Anônimo disse...

Sou Cris, amante da arte de bordar. Tive loja bem ao lado dos seus pais em Embu, juntamente com o Quillin. Sua mãe me disse para visitar seu blog e ela estava certa:é tudo muito lindo e agradável!!! Parabéns! Também comecei a brincar com o tear e fiquei encantanda com as possibilidades... Vou lhe visitar mais vezes.

Ludmila Ciuffi disse...

Cris,
Que surpresa agradável! Lembro-me sempre de você e de seus trabalhos lindos. Apareça mais vezes, podemos "trocar figurinha"...
Ludmila